top of page

TEVE PROBLEMAS COM EMPRESAS AÉREAS?

Saiba quais providências tomar e entenda os seus direitos

Os serviços prestados pelas empresas aéreas nem sempre correspondem à qualidade e à segurança esperados pelos passageiros.


Desde a prática do overbooking, que é quando a empresa vende mais assentos do que pode fornecer, até atrasos ou cancelamentos de voos, ou extravio de bagagem, entre outros transtornos, são problemas que podem transformar a viagem, seja ela de lazer ou de trabalho, em um verdadeiro pesadelo, capaz de destruir qualquer planejamento.


O Judiciário entende que o serviço contratado entre o passageiro e a empresa aérea se traduz em uma relação de consumo, devendo ser aplicadas as regras do Código de Defesa do Consumidor.


Os três principais problemas enfrentados com empresas aéreas são: atrasos ou cancelamento de vôos, overbooking e extravio de bagagem.


Para saber mais, acesse nosso guia.



Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
No tags yet.
bottom of page