top of page

VI CONFERÊNCIA EUROPEIA DA AIDA

PERY SARAIVA NETO | ADVOGADOS marca presença no Congresso de Direito realizado em Viena, na Áustria.

O advogado e professor Pery Saraiva Neto participou, nos dias 03 e 04 de novembro, em Viena, na Áustria, da VI Conferência Europeia da AIDA.


Trata-se de um dos mais importantes eventos internacionais promovidos pela Associação Internacional de Direito dos Seguros, abordando os mais diversos temas relacionados ao instituto do seguro e ao Direito dos Seguros.


Na condição de Presidente do Grupo Nacional de Trabalho de Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Sustentabilidade, bem como de Diretor da AIDA Brasil, Pery Saraiva Neto participou ativamente de uma das etapas do Congresso, voltada para questões relacionadas a Seguros, Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, tratando do tema "Desastre de Mariana e implicações no desenvolvimento dos seguros ambientais no Brasil".


Nesta mesma reunião houve apresentação, pelo representante da Nova Zelândia, Michael Parker, de palestra sobre o tema "Justiça Climática", além dos Professores Marco Frigessi, da Itália, e Adolfo Paolini, de Londres, tratando do tema "VW Dieselgate".


A reunião foi presidida pelo Professor Tim Hardy, de Londres, presidente do Grupo Internacional de Trabalho sobre Mudanças Climáticas, Catástrofes e Seguros, da AIDA.

Outros temas tratados durante o Congresso foram: seguros marítimos, proteção do consumidor de seguros, solução de conflitos, resseguros, seguros de automóveis, dentre muitos outros.


Para conhecer a programação do Congresso na íntegra, acesse: VI AIDA EUROPE CONFERENCE Programme


Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
No tags yet.
bottom of page