top of page

AIDA/Brasil realizará 4º Seminário sobre Seguros e Riscos Ambientais

Evento será organizado pelo Grupo Nacional de Trabalho Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Sustentabilidade. A AIDA Brasil (Associação Internacional de Direito de Seguros) realizará no dia 10 de agosto o seu 4º Seminário Seguros e Riscos Ambientais.

Será realizado no auditório do Sindseg-SP, em São Paulo e contará com a presença de colaboradores de seguradoras e resseguradoras, corretores de seguros entre outras personalidades do setor. O seminário irá discutir as peculiaridades relacionadas aos danos ambientais, suas formas de reparação e a sistemática de atuação dos seguros ambientais.

O evento será divido em 4 painéis que irão debater temas relacionados ao risco ambiental.

O primeiro painel, presidido pelo Presidente do GNT de Riscos, Seguros e Sustentabilidade Ambiental, Pery Saraiva Neto, terá como terá "Riscos Ambientais: expectativas do mercado, principais produtos disponíveis e suas particularidades". O painel contará com palestras de Alfredo Chaia, executivo da International Risk Veritas Advisors & Solutions, Katia Papaionnaou, Líder para a prática de responsabilidade civil ambiental e Gerente de Placemente na Marsh e Nathalia Gallinari, engenheira ambiental e especialista em seguro ambiental.

O segundo painel do dia será presidido por Márcio Guerrero e irá discutir a "Análise e subscrição de riscos complexos". O painel terá palestras de Lívia Barreira, engenheira ambiental, Subscritora de Riscos Ambientais para a América Latina na Liberty Seguros e integrante do GNT de Seguro Ambiental e Sustentabilidade, Bruno Pieroni, Engenheiro de Riscos da JLT e consultor ambiental e Fábio G. Barreto, membro da Subcomissão do Seguro de Riscos Ambientais da Federação Nacional de Seguros Gerais (FENSEG) e do GNT de Seguro de Riscos Ambientais e Sustentabilidade.

O terceiro painel discutirá Cases de sinistros atuais e terá como palestrantes Jamila Hernandes Marino, responsável pela avaliação de riscos e gestão de seguros na Ultrapar, Claudio Alves Galante Junior, Consultor na área de Emergências ao mercado, na área de treinamentos, laboração de Planos de Emergências, estudos de riscos e consultorias técnicas em geral e Beatriz Cabrera Americano Fernandes, advogada com experiência jurídica em sinistros de seguradoras e resseguradoras.

O quarto e último painel discutirá os aspectos jurídicos atuais dos riscos ambientais e terá como palestrante a Especialista em Auditoria Ambiental, Direito Ambiental Nacional e Internacional pela UFRGS e Consultora de Direito Ambiental da Petrobrás, Margareth Michels Bilhalva. O painel contará ainda com palestras do Dr Pery Saraiva Neto e Marco Antonio P. Ferreira, Sócio e Diretor Técnico da Sustenseg Riscos Ambientais.

Informações: Local: Avenida Paulista, 1294 - 4º andar conjunto 4B - São Paulo - Auditório do SindsegSP Data: 10/08/2017 - Horário: 8:30 às 12:30 e 14:00 às 17:30 - Inscrições: através do e-mail aidabrasil@aida.org.br Informações: (11) 3231-1583


Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
No tags yet.
bottom of page