top of page

XI CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO DO SEGURO

Um grande sucesso.

Nos dias 31 de março e 1° de abril participamos do XI Congresso Brasileiro de Direito de Seguro e Previdência da AIDA, que aconteceu na Associação dos Magistrados do Estado de Goiás, em Goiânia.

Foram abordados temas como a boa-fé objetiva nos contratos de seguro, seguro garantia, inovações tecnológicas, a ANS e o perfil institucional dos órgãos reguladores, longevidade e seguros e as cláusulas limitativas nos contratos de seguros.

Sobre os temas da boa-fé objetiva e das cláusulas limitativas nos contratos de seguro proferiram conferências os Ministros do Superior Tribunal de Justiça, Paulo de Tarso Sanseverino e Ricardo Villas Bôas Curva.

Outros temas foram tratados especificamente nas reuniões dos 15 Grupos Nacionais de Trabalho.

O GNT de Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Sustentabilidade, presidido pelo advogado Pery Saraiva Neto, abordou o tema dos "seguros paramétricos e riscos climáticos", nova modalidade contratual de seguros, de enorme relevância na atualidade.

Na ocasião também houve o lançamento do livro Aspectos Jurídicos dos Contratos de Seguro - Ano V, organizado pelos professores Angélica Carlini e Pery Saraiva Neto, com contribuições de inúmeros advogados e estudiosos dos seguros, que compõem os grupos de trabalho da AIDA.

aida 5

Sentimo-nos honrados por ter participado de um evento tão bem organizado e cheio de aprendizado e trocas de experiência como foi o XI Congresso da AIDA.


Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
No tags yet.
bottom of page